quarta-feira, 1 de agosto de 2012

      Nascido em 13 de Junho de 1888, em Lisboa, Fernando Pessoa foi um poeta e escritor português.
      É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões
      Ao longo da vida trabalhou em várias firmas comerciais de Lisboa como correspondente de língua inglesa e francesa. Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária em verso e em prosa. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades, as mais conhecidas sendo Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

"Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
 Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus."

Postado por Bia Freire e Iago Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário